segunda-feira, 29 de junho de 2015

Curtir com amigos ao modo americano

Alta Infinito
Um grande homem disse uma vez: "Todas as coisas com moderação." Obviamente, ele não estava se referindo ao dinheiro, sexo ou salgadinhos, mas em geral você não quer exagerar as coisas, especialmente a alta cinco.
Desde antes da idade do homem, organismos expressaram satisfação pelo tapa apêndices com outros brorganisms; árvores vizinhas iria comemorar ejetar um pica-pau, atingindo toda a tapa ramos, baleias pré-históricas golpearia caudas após clicar uma piada gordura fresca particular, e até mesmo a primeira ameba se arrastar para fora do oceano deu uma olhada na terra e se voltou para seus amoebros para dizer, "High flagelo!"
Enquanto os animais foram espertos o suficiente para só alta após cinco algo verdadeiramente épico, tudo mudou depois que um grupo de homens das cavernas testemunhou dois T-Rex execução de um estranho "atarracado cinco." Desde aquela época, a humanidade tem efetivamente neutralizado a importância da elevação cinco usando isso por realizações mundanas como fazer um lance livre, que fixa a fotocopiadora, ou ficar undercharged para bebidas no bar (Na verdade, essa última de uma muito doce). Por tudo isto alta fivery sem sentido, o mundo começou a experimentar a elevação cinco inflação, ou "high five-mento."
Em resposta, as autoridades tentaram instituir uma escala em que um "high one" reconheceria algo mundano (por exemplo, roubar de alguém táxi), uma "alta três" seria reservado para algo um pouco impressionante (por exemplo surpresa piscando quando um pintinho que veste uma saia fica em uma grade do metrô), e um "high five" só seria chamado para algo verdadeiramente impressionante (por exemplo, ficando undercharged para bebidas no bar - quanto mais penso nisso, mais eu acho que é praticamente tão bom quanto ele ganha) .
Infelizmente, o sistema de alta 1-5 teve suas falhas, nomeadamente o quanto era difícil para as pessoas que estão em falta ou dígitos não pode contar - muitas vezes as mesmas pessoas. É por isso que eu ainda voltar para o resgate com a introdução do "alto infinito" (direitos de autor, patente pendente ... toda essa porcaria).
Por favor, salve o alto infinito para apenas o mais impressionante do impressionante e lembre-se: você não está fazendo a coisa certa, se você não quebram sua mão.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

O motivo de tudo isso

Nesse blog produzido por mim (Pedro Galindo)

Recebi muitas criticas por ter 12 anos e fazer um blog falando sobre ternos, pois agora dou o proposito disso tudo, esse proposito, até pra amigos q visualizam, eu gosto muito de terno por causa de duas séries q vi e estou vendo de novo recomendo a todos vocês que vejam pois vocês também vão se interessar mais por ternos.

Vejam Suits e how i met your mother.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Como dar no em gravatas

Dar nó em gravatas pode ser considerada uma arte, livros inteiros dedicados ao tema já foram escritos, descrevendo diversas maneiras diferentes para deixar a gravata impecável. Mas sabendo os principais nós já é o suficiente para se sair bem em quase todas as ocasiões.
Aqui mostramos os 4 nós em gravatas mais utilizados, considerados os nós clássicos, Nó Simples, Nó Duplo, Semi-Windsor e Windsor. Se for para decorar apenas um método, sem dúvidas, o Nó Simples é a melhor opção.

Nó Simples

Nó Simples, também conhecido como Four-in-hand em inglês, é a maneira mais tradicional e usada de dar nó em gravatas. É um clássico no mundo inteiro. Se você não sabe dar nenhum nó em gravatas, comece aprendendo o Nó Simples, que além de ser simples também é fácil de fazer.
O Nó Simples é versátil, apresenta um nó menor, mais estreito e discreto, ligeiramente assimétrico (triangular) que pode ser usado em várias ocasiões e com a maioria das gravatas, mas especialmente cai bem em homens com o pescoço mais curto. Por ser um nó simples, também é o tipo de nó recomendado para gravatas mais largas ou com tecido mais grosso, já que o nó não vai ficar tão volumoso.
Nó Duplo
Nó Duplo é bem parecido com o Nó Simples, apenas com uma volta a mais. Isso resulta em um nó um pouco mais encorpado comparado ao simples, usado principalmente quando o tecido da gravata for um pouco mais leve e fino.
O Nó Duplo também cai bem na maioria das ocasiões e combina com quase todos os tipos de colarinho. É um bom método se você prefere um nó mais encorpado, transmitindo um ar um pouco mais formal.
O Nó Duplo é conhecido em inglês com os nomes de Double Knot, Victoria Knot, ou Prince Albert Knot.
Confira a seguir o vídeo de como fazer o Nó Duplo:

Semi-Windsor

Nó Semi-Windsor é bem popular no Brasil. O seu nó apresenta tamanho médio e também é simples de se fazer. Ideal para quem busca umlook um pouco mais formal e profissional, com nó simétrico e triangular, não tão volumoso. Combina com gravadas com tecido de espessura média e com a maioria dos tipos de camisas.
Confira a seguir o vídeo de como fazer o Nó Semi-Windsor:

Windsor

Dos quatro tipos de nós descritos nessa página, o Nó Windsor talvez seja o que mais chama a atenção, resultando em um nó mais cheio. Transmite confiança, não é tão discreto, portanto é recomendado para ocasiões mais especiais. Definitavamente não combina com o dia-a-dia.
O Nó Windsor combina com gravatas mais longas, de tecido não tão espesso, como a seda. Também cai bem em pessoas com pescoço mais long.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Dicas de como escolher seu primeiro terno

Esse momento acaba chegando para todos os homens: compra  do primeiro terno, e quando digo “compra” estou falando de comprar sozinho, sem o pai, mãe ou namorada dando pitaco, mesmo porque, muitas vezes estes pitacos estão errados, afinal muita gente acha que sabe tudo a respeito, mas a realidade é outra.
Neste post falamos a respeito de caimento e medidas, mas para quem vai sair em busca de seu primeiro terno ainda surgem dúvidas como: cor, tecido, padrões ou número de botões, e não é a toa, todos estes quesitos são importantes e merecem atenção, portanto siga as dicas a seguir

Com o terno marinho não tem como errar, mas o cinza também é uma boa opção
- a cor mais eclética com certeza é o azul marinho: não é muito séria para um evento mais informal, nem inadequada para uma reunião de negócios, por exemplo, por este motivo é considerada por muitos como uma cor coringa. Uma segunda opção seria um cinza escuro que considero uma cor um pouco mais sisuda, mas tão versátil quanto o azul marinho;
Espinha de peixe é classudo e discreto, já o príncipe de gales, o window pane e o risca de giz chamam mais atenção
Espinha de peixe é classudo e discreto, já o príncipe de gales, o window pane e o risca de giz chamam mais atenção
- evite padrões como risca de giz, príncipe de gales ou window pane, no máximo arrisque um espinha de peixe em marinho que é mais classudo e discreto, se esse é seu primeiro terno preze a discrição, invista em padronagens mais chamativas para quando tiver uma gama maior de opções e puder variar de uma ocasião para outra;
- é unânime que o tecido mais adequado para nosso clima é a lã fria, pois aquece no inverno e é fresca nos dias quentes. Você já deve ter notado nas vitrines que existem lãs Super 80, Super 100 e assim por diante, essa classificação indica a espessura da lã, quanto mais alto o número mais fino o tecido. As lãs frias são aquelas acima de 100, entretanto um tecido Super 180 deve ter acabamento e caimento impecáveis, com materiais de alta qualidade, caso contrário o terno não terá uma boa estrutura e não vestirá bem.

Três botões ajuda quem está acima do peso. Um ou dois botões p/ os esbeltos.
- Atualmente o paletó de dois botões faz mais sucesso, mas algumas pessoas muito acima do peso podem optar pelo três botões que chama menos atenção para a região do abdômen e mais para o rosto, já o blazer de um botão é considerado mais moderno e, assim como o de dois botões, é indicado para silhuetas esbeltas;
- A fenda única na parte de trás é melhor nos magros e em ternos de modelagem mais justa, já o costume de fenda dupla cai melhor no gordinhos.
Obs: você já deve ter notado que os paletós de abotoamento duplo estão voltando com tudo, mas estes caem de novo no problema de serem mais notados do que os de abotoamento simples e como você, por enquanto, procura algo mais discreto, deixe estes para uma próxima compra.
Resumo:
Um terno azul marinho pode ser usado a qualquer hora do dia, em qualquer ambiente, mas não exagere nos padrões, prefira tecido liso, que não chame muita atenção, invariavelmente lã fria, melhor para o clima brasileiro. O número de botões do paletó depende do seu tipo físico, apesar do modelo de dois botões ser mais popular atualmente

Como escolher seu primeiro terno

A cor do terno

Na escolha do seu primeiro terno é sempre bom apostar num modelo versátil que sirva para as mais diversas ocasiões. Sendo assim, as cores mais versáteis para ternos são o cinza um pouco mais escuro, um pouco mais claro que um cinza chumbo. Sem dúvidas o cinza é a cor mais neutra e por isso é uma boa opção tanto para o dia como para a noite.
Outra cor bem versátil e que dificilmente vai ser a cor errada no momento errado é o azul marinho. Um terno azul marinho confere um look um pouco mais formal que o cinza mas um terno azul marinho também pode ser considerado como um curinga no guarda roupa masculino.

Número de Botões

Um dos detalhes mais importantes que definem o estilo do terno é o número de botões. Podem ser encontrados ternos de um, dois ou três botões. Os ternos de dois botões são a unanimidade do momento e qualquer consultor de moda indicará um terno de dois botões para quem está pensando em adquirir o primeiro terno.
Ternos de dois botões caem bem na maioria dos tipos físicos, principalmente para os homens que não são tão altos. Para aqueles mais altos, um terno de três botões pode até cair bem mas os de dois botões também vão cair super bem. Atualmente são encontrados também ternos de apenas um botão mas ainda não cairam no gosto comum.

A Calça do Terno

Talvez detalhe mais importante na hora de escolher um terno é o tipo de barra. Existem basicamente dois tipos de barra para a calça do terno, a italiana que é confeccionada de modo a aparentar estar dobrada para fora e a barra tradicional lisa. A regra é simples, para os homens mais baixos, a melhor opção é a barra tradicional pois a barra italiana faz com que a pessoa aparente ser mais baixo ainda. Pela versatilidade, a melhor opção para o primeiro terno é a barra tradicional.

Outros Detalhes para Escolher o Primeiro Terno

O tamanho e o caimento do terno são outros aspectos muito importantes na hora de escolher o terno. Comece observando o comprimento da manga do terno. A manga do terno nunca deve esconder a manga da camisa. O ideal é que a manga da camisa fique entre meio e um centímetro mais longa que a manga do terno.
O comprimento da calça é importante também e o detalhe a se levar em conta é que a barra nunca deve deixar a meia à mostra mas também não deve cobrir todo o sapato, quase que "arrastando" no chão.
Quanto ao tecido do terno, a melhor opção em termos de qualidade e conforto é a lã fria. Um terno Super 100 até um Super 150 são as escolhas certas. Veja mais sobre Tecidos dos Ternos

Resumo

Para a escolha do primeiro terno a melhor opção é apostar na versatilidade, no modelo de terno que dificilmente vai "dar errado" nas mais diversas ocasiões. A nossa sugestão é:
  • Terno de dois botões
  • Cor cinza chumbo(ou um tom um pouquinho mais claro) ou o tradicional azul marinho
  • Barra da calça tradicional lisa
  • Caimento perfeito observando o comprimento da manga e da calça.

Escolhendo os Melhores Tecidos para o seu Terno

Além da cor, do acabamento e do fitem geral, um dos detalhes que definem a qualidade de um terno é o tipo de tecido usado na sua confecção. O tecido utilizado no terno deve proporcionar um conforto térmico adequado de acordo com o clima da região. E isso não depende apenas da leveza do tecido, pois alguns tecidos sintéticos são leves e mesmo assim não permitem uma transpiração adequada, aumentando a sensação de calor. E para piorar, não protegem muito contra o frio.
A durabilidade do terno é outro fator importante que depende diretamente da escolha do tecido. Um tecido de boa qualidade faz com que o terno se mantenha impecável, sem deformações por mais tempo.
E não menos importante é o look and feel. Gosto é uma coisa bem pessoal mas em geral, ternos bons são aqueles que apresentam um brilho adequado - nem excessivamente brilhante, nem e um toque agradável. E tudo isso está ligado ao tecido do terno.

Qual o melhor tecido para terno?

As opções de tecido para confecção de ternos são inúmeras, já que além da possibilidade de combinação de diferentes tecidos para compor um "tecido final", o mesmo tipo de tecido pode apresentar variações como espessura e entrelaçamento, apresentando um resultado final diferente.

Lã Fria

Mas sem dúvidas, quando se fala em tecido para ternos de qualidade, estamos falando de lã. E a lã utilizada em ternos possui uma classificação com o prefixo "Super" seguido de um número. Por exemplo, Terno Super 80, Terno Super 100, etc. Quanto maior o número seguido do Super, mais leve e fino, e também mais cara é a lã. Acima de 100, a lã já pode ser considerada "lã fria".
Quanto mais leve e fina for a lã, mais ela proporcionará conforto térmico. Portanto, lãs frias com números Super altos são bem mais fresquinhas. A desvantagem é que as lãs frias muito leves e finas têm uma durabilidade menor, são bem mais caras e também podem amassar com maior facilidade. Muitas grifes consagradas utilizam lãs entre Super 120 e Super 150. Um tecido de lã fria Super 120 já é um ótimo ponto de equilíbrio entre qualidade, durabilidade e bom gosto.
Boas grifes de ternos também frequentemente utilizam uma combinação de lã fria com mohairque é um tecido nobre obtido dos pêlos de cabra Angorá. O mohair é um tecido que tem aspecto semelhante à seda e dá ao tecido final um maior brilho. Um tecido feito com 100% de mohairproduziria um brilho considerado exagerado, por isso a combinação com a lã para atingir o aspecto ideal.

Vantagens da Lã Fria

O motivo da lã fria ser o tecido preferido para confecção de ternos é que ela apresenta qualidades únicas.
Ao contrário do que o termo "lã" pode sugerir, ela proporciona um excelente conforto térmico, não esquenta no verão e é confortável também no inverno.
A lã fria também amassa menos se comparada a outros tecidos. Assim, ao final do dia, o terno continua impecável.
Além disso, possui um toque bem agradável à pele, não "pinica" e nem irrita. O look também é bem melhor, não brilha em excesso, apenas na medida certa.

Poliéster, Viscose, Microfibra

Outros tecidos comumente usados na confecção de ternos são os do tipo sintéticos como Poliéster, Viscose e Microfibra. Conferem umlook artificial e não ajudam a refrescar no calor e no frio oferecem um desempenho insatisfatório. A vantagem é que são tecidos bem mais em conta, então é uma opção aceitável dependendo da situação.

sábado, 13 de junho de 2015

Criações de Giorgio Armani

Suas produções são dividas em diversas linhas:
  • Armani Casa
  • Armani Alta Moda
  • Borgonuovo 21
  • Giorgio Armani
  • Le Collezioni
  • Mani
  • Emporio Armani (público jovem)
  • A/X Armani Exchange (moda básica)
  • Giorgio Armani U.S.A. (preços mais acessíveis)
  • Armani Jeans
  • Armani Neve (linha esportiva, inverno)
  • Armani Golf (linha esportiva)
  • Clássico
  • Giorgio Armani

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Top 10 os ternos mais caros do mundo


TOP 10 TERNOS MAIS CAROS DO MUNDO


Os ternos masculinos são geralmente mais baratos e simples em comparação com vestidos femininos, e pelas festas ou casamentos a atenção maior é dada para o que as mulheres vestem.
Porém este fator não significa que os ternos são mais baratos ou menos atraentes, pois há alguns ternos que são mais caros que um carro ou até mesmo uma casa. Eles podem representar apenas um sonho para o homem comum, mas para homens ricos e modernos, trata-se da melhor maneira para mostrarem o próprio valor e status.
Podem ocorrer muitas situações nas quais os homens necessitam de confiança e estes ternos são o melhor caminho para obter esse tipo de impulso. Nesta seleção estão os 10 ternos mais caros do mundo que são todos adaptados pelos mais famosos alfaiates e estilistas do mundo.
10°

Ternos Sob Encomenda Brook’s Brothers – US$ 14.500

Brooks Brothers ternos personalizados
Os ternos sob encomenda Brook’s Brothers custam aproximadamente US$ 14.500. E são produzidos de acordo com as dimensões únicas dos clientes que os vestem. Todos os ternos são personalizados segundo a exigência do cliente e tecidos extremamente finos são usados para produção destes ternos.

Ermenegildo Zegna – US$ 20.000

Ermenegildo Zegna ternos mais caros do mundo
Ermenegildo Zegna é uma companhia de estilo italiana com história que ultrapassa 100 anos neste segmento. E foram lançados os novos ternos para homens com custo próximo a US$ 20.000.
A empresa tem sido executada e gerenciada pela família Zegna e todos os ternos são criados com impecável alfaiataria sob medida. Ermenegildo Zegna é conhecida como uma marca de luxo, e ao vestir um de seus ternos definitivamente tem-se a sensação de luxo. O terno é produzido de cerca de 700 telas, mas ainda é muito leve e durável.

William Fioravanti Bespoke – US$ 22.000

William Fioravanti Bespoke ternos mais caros
William Fioravanti é considerado um especialista em alfaiataria com mais de 35 anos de experiência. Todos os ternos desenhados por este designer custam cerca de US$ 22.000.
Toda a sua coleção é pronta para vestir e é bem trabalhada segundo a necessidade dos clientes. A razão do preço exorbitante é o modo da produção, pois ele utiliza mais de 200 tecidos diferentes para criar cada terno.

World Record Challenge Cup – US$ 28.000

World Record Challenge Cup entre os ternos mais caros do mundo
Esta é uma competição realizada por fabricantes de casimira, Loro Piana. Na competição são chamados os designers de inspiração e alfaiates com seus melhores ternos, e pela votação eles selecionam o melhor designer para criar ternos masculinos sob o nome da marca deles.
Susanne Triplett, uma designer australiana foi vencedora da última competição e o terno dela com micro-lã foi vendido por US$ 28.000, colocando-a na sétima posição desta seleção.

Desmond Merrion – US$ 47.500

Desmond Merrion entre os ternos mais caros do mundo

Desmond Merrion é conhecido como um dos melhores alfaiates em Londres. Ele tem uma maneira única de criar os ternos, e afirma que todos os ternos criados por ele são produzidos a mão, e que a máquina nunca toca as roupas no processo inteiro. Um terno feito por Desmond Merrion custa em torno de US$ 47.500.

Kiton K-5 – US$ 50.000

Kiton K-5 entre os melhores ternos do mundo
Kiton é uma marca italiana e tem cerca de 20.000 ternos de encomenda por ano e apresenta aproximadamente 330 alfaiates trabalhando. Os ternos de luxo da K-5 custa aproximadamente US$ 50.000 e é produzido por Enzo D’Orsi. O terno é criado com uso dos materiais mais finos obtidos partindo da ovelha merino.

William Westmancott – US$ 75.000

William Westmancott  fabrica os ternos mais caros do mundo
William Westmancott é um designer britânico, alfaiate, que recentemente introduziu seu novo terno denominado The Ultimate Bespoke. O terno custa US$ 75.000 e quase 200 horas são gastas por especialistas para William Westmancott direcionando para projetar e criar este terno.

Vanquish II – US$ 95.319

The Vanquish II ternos mais caros do mundo
Dormeuil é o criador do Vanquish II. E trata-se de uma mistura de alfaiataria britânica e francesa. Dormeuil vem servindo reis, presidente e celebridades por muitos anos, criando ternos requintados de alguns dos tecidos mais raros do mundo. Os ternos são produzidos de tecidos finos como Dorsilk, Kirgzy, e custam em torno de US$ 95.319.

Alexander Amosu Suit – US$ 101.860

Alexander Amosu design de um dos ternos mais bonitos do mundo
Alexander Amosu é alfaiate de luxo muito conhecido, e recentemente criou um terno que custa US$ 101.860. O terno é criado usando Qiviuk que é a lã mais cara do mundo, e os botões deste terno são também feitos de diamante 18 quilates. Ele também é criador do design de um dos champanhes mais caros do mundo, confira.

Stuart Hughes Suit – US$ 888.313

Stuart Hughes criou o terno mais caro do mundo
Stuart Hughes se uniu a Richard Jewels para criar o terno mais caro do mundo, de US$ 888.313. Para começar, o terno leva 800 horas apenas para desenho e costura. O terno foi produzido de lã, casimira, seda e sem mencionar, o exterior, com 480 cortes de diamantes, com aparência única. O Stuart também é conhecido por personalizar vários objetos com pedras preciosas. Ele foi autor de um dos celulares mais caros do mundo.


Fonte: http://top10mais.org/top-10-ternos-mais-caros-mundo/#ixzz3cs8a7nsF

Auterações

A partir de agora novo modelo de blog e novo assunto.
A partir de agora vou falar sobre ternos e sobre como curtir a vida até os 40 anos, toda semana uma postagem nova, mas se eu tiver muitas novidades vou postar a qualquer momento.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dê sua opinião

Assim como eu vocês também estão achando esse blog meio parado então entra em contato comigo e de sua opinião sobre o blog e sobre como melhora-lo.
Entra lá no facebook e me procura.
Pedro Galindo
Ou até pelo E-mail.
E-mail : pedrinhogalindo@yahoo.com.br

terça-feira, 9 de junho de 2015

Neymar chega e treina na granja com a seleção

Nem na Granja Comary, em Teresópolis, nem em São Paulo. Bastou Neymar dar o ar da graça na seleção brasileira para a histeria dos torcedores voltar a fazer parte do ambiente da equipe canarinho. Nesta terça-feira, o craque do Barcelona participou de sua primeira atividade pelo time nacional desde que conquistou o título da Liga dos Campeões pelo Barcelona, no último sábado.
Neymar apresentou-se à Seleção na última segunda-feira, na capital gaúcha. Nesta terça-feira, ele já estava em campo para participar da atividade comandada pelo técnico Dunga. Na primeira parte, trabalho fechado, provavelmente com a definição da equipe que vai encarar Honduras, no Beira-Rio. Na parte final, portões abertos para imprensa e cerca de 200 torcedores que foram ao local.
A cada toque na bola, Neymar era ovacionado pelos fãs. Bastava um lance de efeito ou uma bola na rede no recreativo para mais gritos histéricos. No fim do bate-bola, o time do camisa 10 da Seleção saiu com o triunfo e o jogador posou para a foto oficial dos vencedores. O jogador ainda participou do treino de finalizações e, mais uma vez, foi ovacionado a cada gol marcado.
Treino da seleção brasileira em Porto Alegre (Foto: Richard Souza / GloboEsporte.com)Presença de Neymar causou histeria em torcedores que foram ao Beira-Rio (Foto: Richard Souza / GloboEsporte.com)
Com portões fechados, a imprensa não conseguiu definir o time titular que vai enfrentar os hondurenhos. Certo apenas será a ausência do lateral-direito Danilo, que se recupera de uma pancada no tornozelo. O jogador do Real Madrid sequer deixou a concentração e ficou em tratamento no centro de treinamento em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.
O duelo entre Brasil e Honduras será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

Esporte e seus desafios

Esporte olímpico

Em 2012 as olimpíadas foram gloriosas para o Brasil, várias medalhas e descobertas de novos atletas da nova geração e também os já consagrados e conhecidos. Na natação, César Cielo; Arthur Zanetti, nas argolas; Diego Hypólito e Daniele Hypólito na ginastica, entre outros, mas não só brasileiros, também há estrangeiros como o jamaicano Usaim Bolt que como sempre batendo records, a pesar de atualmente ele bater seus próprios records e por fim Michael Phelps nas águas que a pesar de ter se aposentado ainda se sairia muito bem.

Com todos esses craques novos e já conhecidos da bela olimpíada de Londres em 2012 apenas nos mostra que as de 2016 no Brasil não será diferente.

Atualizações

Seleção vai bem no amistoso mas deixa a desejar por um time bem formado.
Oswaldo de Oliveira pode sair do palmeiras.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Motivos de mudanças

Notícias polêmicas

Gerreiro é do mengão e Corintians libera vários jogadores;

Chefão da FIFA renuncia sua liderança;

Luxa sai do FLA e agora é tecnico do cruzeiro;

Cristóvão Borges só vai pro FLA por causa da diretoria vascaína.