terça-feira, 16 de junho de 2015

Como dar no em gravatas

Dar nó em gravatas pode ser considerada uma arte, livros inteiros dedicados ao tema já foram escritos, descrevendo diversas maneiras diferentes para deixar a gravata impecável. Mas sabendo os principais nós já é o suficiente para se sair bem em quase todas as ocasiões.
Aqui mostramos os 4 nós em gravatas mais utilizados, considerados os nós clássicos, Nó Simples, Nó Duplo, Semi-Windsor e Windsor. Se for para decorar apenas um método, sem dúvidas, o Nó Simples é a melhor opção.

Nó Simples

Nó Simples, também conhecido como Four-in-hand em inglês, é a maneira mais tradicional e usada de dar nó em gravatas. É um clássico no mundo inteiro. Se você não sabe dar nenhum nó em gravatas, comece aprendendo o Nó Simples, que além de ser simples também é fácil de fazer.
O Nó Simples é versátil, apresenta um nó menor, mais estreito e discreto, ligeiramente assimétrico (triangular) que pode ser usado em várias ocasiões e com a maioria das gravatas, mas especialmente cai bem em homens com o pescoço mais curto. Por ser um nó simples, também é o tipo de nó recomendado para gravatas mais largas ou com tecido mais grosso, já que o nó não vai ficar tão volumoso.
Nó Duplo
Nó Duplo é bem parecido com o Nó Simples, apenas com uma volta a mais. Isso resulta em um nó um pouco mais encorpado comparado ao simples, usado principalmente quando o tecido da gravata for um pouco mais leve e fino.
O Nó Duplo também cai bem na maioria das ocasiões e combina com quase todos os tipos de colarinho. É um bom método se você prefere um nó mais encorpado, transmitindo um ar um pouco mais formal.
O Nó Duplo é conhecido em inglês com os nomes de Double Knot, Victoria Knot, ou Prince Albert Knot.
Confira a seguir o vídeo de como fazer o Nó Duplo:

Semi-Windsor

Nó Semi-Windsor é bem popular no Brasil. O seu nó apresenta tamanho médio e também é simples de se fazer. Ideal para quem busca umlook um pouco mais formal e profissional, com nó simétrico e triangular, não tão volumoso. Combina com gravadas com tecido de espessura média e com a maioria dos tipos de camisas.
Confira a seguir o vídeo de como fazer o Nó Semi-Windsor:

Windsor

Dos quatro tipos de nós descritos nessa página, o Nó Windsor talvez seja o que mais chama a atenção, resultando em um nó mais cheio. Transmite confiança, não é tão discreto, portanto é recomendado para ocasiões mais especiais. Definitavamente não combina com o dia-a-dia.
O Nó Windsor combina com gravatas mais longas, de tecido não tão espesso, como a seda. Também cai bem em pessoas com pescoço mais long.

Nenhum comentário:

Postar um comentário